Energias renováveis


Um conceito similar, mas não idêntico é a energia alternativa, ou mais precisamente uma fonte de energia alternativa é aquela que pode atender as atuais fontes de energia ou energia, se o seu menor efeito poluente ou principalmente a possibilidade de renovação. Por esta definição, alguns autores incluem a energias naturais em energia alternativa, porque geram poucos gases de efeito estufa.
 Em todo o mundo em 2009 e circulou mais de 2,5 milhões mais leve veículos elétricos híbridos, liderado pelos Estados Unidos com 1,6 milhões seguido por Japão (mais de 640 000) e na Europa ( mais de 235 mil)
No mundo todo, os modelos híbridos fabricados pela Toyota Motor Corporation ultrapassou a marca histórica de dois milhões de veículos vendidos em agosto de 2009,  que é seguido por Honda Motor Co., Ltd., com mais de 300 mil híbridos vendidos até janeiro de 2009, a Ford Motor Corporation, com mais de 122 mil híbridos vendidos até o final de 2009.
Uma grande vantagem dos híbridos é que eles permitem uma economia de 30% da energia que eles produzem, enquanto um veículo a gasolina convencional utiliza apenas 19%. Esta melhoria da eficiência é obtida por baterias, que armazenam energia do que os sistemas de propulsão convencional é perdido, como a energia cinética que escapa em forma de calor durante a frenagem. Muitos sistemas híbridos permitem a recolha e reutilização dessa energia se transformando em energia elétrica através de chamadas de frenagem regenerativa. O motor híbrido com diesel ou gasolina são uma opção importante a considerar quando se compra um carro. A eficiência é que duram mais, são mais limpos. Eficiência ou desempenho é excelente.


A combinação de um motor de combustão sempre operando com eficiência máxima, e a recuperação da energia de frenagem (especialmente útil em comprimentos de curtos) faz com que esses veículos apresentam um desempenho melhor do que os veículos convencionais ou determinado período de tempo, especialmente em estradas ocupada, concentrando a maior parte do tráfego, de modo a reduzir significativamente o consumo de combustível e emissões. Todos os carros elétricos usam baterias carregadas por uma fonte externa.

Desde o aumento do uso de veículos é dada na cidade, motores híbridos são uma significativa economia de energia e melhorar a qualidade de vida, enquanto um motor de combustão interna precisa aumentar a sua velocidade para aumentar o torque, o motor elétrico ao invés disso tem um torque (potência do motor) constante, ou seja, produzir a mesma aceleração no início da marcha que o veículo estiver em movimento.

Outro fator que reduz a eficácia do desempenho de alto tráfego de rotas é a maneira de parar o veículo. Esta detenção foi feita por um processo tão ineficiente como dissipar a energia e resíduos em forma de movimento, energia cinética, que traz o veículo para transformá-la em calor inútil liberados no meio ambiente com tóxicos prejudiciais.

A eficácia ea eficiência do híbrido é visto em esforços tão prontamente quanto inevitável, tais como ultrapassagens e aceleração em um declive: a energia é mais limpo e mais fácil de corrigir do motor e, como foi provado mais durável.
Isto é onde o sistema híbrido tem o maior interesse. Para uma combina um motor pequeno, o suficiente para uso na maioria dos casos, bom desempenho e baixo consumo de energia e, portanto, as emissões, com um sistema de poder capaz de executar duas funções vitais.

Para uma carga extra de desenvolver a potência necessária em situações raras, mas inevitáveis, tais como as mencionadas acima. Além disso, não há absolutamente nenhum consumo de combustível extra. Em vez disso, uma economia, uma vez que energia elétrica é obtida com base em carregar as baterias durante a frenagem ou retenção do veículo ao descer ladeiras, momentos em que a energia cinética do veículo seria destruído (transformada em calor não recuperável para ser exato ) com os aparelhos convencionais. Além disso, não só fornece energia extra em momentos de alta demanda para isso, mas permite que você use apenas a unidade elétrica para inicializar após a detenção prolongada (semáforos, por exemplo) ou de carro do motor e manter o calor nestas situações não é usado ou ele requer um mínimo de energia, sem comprometer a capacidade de retomar a marcha instantaneamente. Isto é possível porque tem a capacidade de iniciar dentro de alguns décimos de um motor térmico segundo, se necessário.